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Dicas para aumentar as vendas no Dia do Consumidor

O cliente é a chave para o sucesso de uma empresa, é quem permite a sobrevivência dos negócios. Por isso, nada mais justo do que uma data dedicada a ele, como o Dia Mundial do Consumidor, comemorado em 15 de março. Apesar de pouco divulgada, é uma data que pode render um bom faturamento. Em geral, datas especiais são responsáveis por mais de 30% do faturamento da empresa, por isso é importante trabalhá-las e chamar atenção dos clientes.O planejamento é fundamental para alavancar as vendas em diversas ações, pincipalmente em datas comemorativas, que são fixas e sempre rendem um interesse de compra por parte do cliente. Confira algumas dicas:

  • Ofereça promoções: Palavra mágica que atrai os consumidores. Pode ser um frete mais barato ou desconto em produtos ou serviços específicos. O importante é mostrar ao cliente que ele está sendo beneficiado neste dia especial;

 

  • Escute seu cliente: No Dia do Consumidor abra ainda mais o canal de comunicação entre a empresa e o cliente. Escute o que ele deseja suas reclamações, sugestões e elogios. E após, trace um plano de ação para pôr em prática as melhorias sugeridas por ele. Saber as necessidades e expectativas de seus clientes, pode ser um fator que facilita a comercialização de algum(ns) determinado(s) produto(s);

 

  • Treinamento de equipe: Se você tem um pequeno negócio, não será tão difícil deixar sua equipe bem preparada para atender. Conhecer o produto ou serviço oferecido e saber lidar com clientes são atitudes fundamentais. Lembre-se que, mesmo quando um cliente vai até seu estabelecimento somente para olhar alguma promoção, o bom atendimento pode fazer a diferença para uma compra efetiva acontecer no momento ou futuramente e ainda indicar a empresa para outros clientes;

 

  • Fique de olho na concorrência: Seja no concorrente similar ou maior que você, que fornece um serviço ou produto igual ou semelhante ao da sua empresa, fique atento para saber como está o mercado e quais as necessidades e desejos do cliente você tem mais chances de atender. Mas lembre-se sempre de ser fiel aos seus valores e aos do seu negócio;

 

  • Faça propagandas e textos de orientação referentes ao dia na internet: Promova postagens na página ou perfil da empresa nas redes sociais como o Facebook e, se possível, realize pequenos investimentos, como anúncios pagos. Os consumidores estão cada vez mais conscientes de seus direitos e cobram por isso. Desejam ser respeitados e exigem que a lei seja cumprida. Ajudar na conscientização desses direitos mostra que a empresa é preocupada com esse aspecto;

 

  • Não tenha medo de inovar sempre que possível: Mesmo que sua empresa trabalhe com um produto ou serviço de sucesso, sempre existe a possibilidade de inovar e atender outras expectativas, desejos e números. E quando se trata de datas comemorativas, inovar pode ser um diferencial para se destacar.
Fonte: revistapegn

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