Faça sua consulta Faça sua consulta

Informativos sobre o novo Coronavírus

Noticias atualizadas

Veja o passo a passo para sacar o auxílio emergencial

Muitos trabalhadores têm tido dificuldade em sacar o auxílio emergencial disponibilizado pelo governo. Entenda o passo a passo

1) Baixe o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial

Se você se enquadra nas regras para ser beneficiário, o primeiro passo para fazer o requerimento da renda emergencial é baixar o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial na loja de aplicativos do seu celular.

Esse passo pode ser substituído pelo mesmo cadastro no site auxilio.caixa.gov.br , mas baixar o aplicativo pode ser mais prático caso futuramente você necessite realizar um saque presencial em uma agência da Caixa. Além disso, o acesso aos smartphones é maior que a computadores no Brasil, então o aplicativo pode atender uma parcela maior da população.

No aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, todos os requerentes do benefício devem navegar para fazer o cadastro. Na fase do cadastro, coloque o número do seu celular e preencha seus dados corretamente.

Quando perguntado sobre o nome da mãe, coloque o nome materno que consta no seu documento do CPF – há um erro sendo cometido por pessoas que colocam o nome atual de suas mães, que pode ter mudado desde a expedição do seu documento pessoal.

No app Caixa Auxílio Emergencial, além de realizar o cadastro para solicitação do auxílio, é possível acompanhar o status do pedido.

Se você já tem conta bancária, este será o único aplicativo que precisará usar para acompanhar a transação da renda emergencial. Se o processo de recebimento do auxílio foi completo e você não viu o dinheiro, verifique se seu banco não está aplicando o valor automaticamente em poupança.

 

O aplicativo Caixa Tem é só para desbancarizados – e a abertura de conta poupança digital é feita automaticamente através dele depois da aprovação

 

Se você não tem conta bancária, depois de aprovado no processo feito pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, você receberá um SMS no número do telefone celular cadastrado com um link para baixar o aplicativo Caixa Tem, que automaticamente gerará uma conta poupança digital para você.

Fui reprovado, e agora?

Caso seja reprovado por causa de “dados inconclusivos”, você pode fazer a correção das informações e solicitar novamente. A Caixa afirmou quem tiver o pedido do auxílio emergencial negado poderá contestar a negativa, pedindo uma reanálise no aplicativo Caixa Auxilio Emergencial.

A plataforma foi atualizada para receber essas solicitações. Mas tenha certeza de que você pode ser um beneficiário (passo 1).

Fui aprovado e agora tenho uma conta poupança digital emergencial da Caixa, criada pelo app Caixa Tem. Posso ir sacar o valor?

A recomendação das autoridades da saúde é que se evite ao máximo sair de casa. No entanto, se mesmo assim você precisar do dinheiro vivo para pagar suas despesas, você pode se dirigir a uma lotérica ou agência da Caixa – de preferência, usando uma máscara de pano, que já é obrigatória em diversos municípios do Brasil.

Mas, antes de ir, tenha certeza de que seu dinheiro estará disponível. Isso porque as aprovações estão acontecendo aos poucos, e os valores são liberados em lotes pelo governo federal para as agências e lotéricas.

Confira se os seus R$ 600 estarão disponíveis, mesmo depois de ser aprovado, no app Caixa Tem.

Depois de conferir, fique de olho também nas datas para saque. A Caixa divulga semanalmente o cronograma para saques, que tem sido dividido por mês de nascimento.

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro;
28 de abril – nascidos em março e abril;
29 de abril – nascidos em maio e junho;
30 de abril – nascidos julho e agosto;
4 de maio – nascidos em setembro e outubro; e
5 de maio – nascidos em novembro e dezembro.
Telefone da central de atendimento da Caixa

A Caixa criou uma central de atendimento para o auxílio emergencial: o telefone é 111.

O banco informou que  abrirá 800 agências no próximo sábado (2 de maio) em todas as regiões do país, no horário das 8 às 12 horas.

Fonte: Caixa e IG

Comentários

Sistema CNDL

Olá, como posso ajudar?

Olá, como posso ajudar?