Notícias

Internet: serviços bancários, compras e emprego são os principais usos da rede

Quando estão na internetcomprar produtos e procurar por emprego. As informações fazem parte de um novo levantamento elaborado pela Ipsos Global Public Affairs, publicado nesta terça-feira (3).

Serviços bancários
A pesquisa contou com consumidores de 24 países, incluindo o Brasil. No caso dos serviços bancários, enquanto apenas 32% dos brasileiros afirmam que acessam esse tipo de serviço quando estão navegando, 88% dos suecos fazem o mesmo.

Os países que possuem o maior volume de pessoas acessando a internet para utilizar os serviços bancários são França (76%), Canadá (75%), Austrália (74%), Polônia (74%), África do Sul (74%) e Bélgica (73%). Por outro lado, além do Brasil, os países com as menores taxas de acesso foram México (23%), Arábia Saudita (29%) e Argentina (36%).

Consumo online

Quando questionados se utilizaram a internet para adquirir algum produto ou serviços nos últimos 3 meses, 74% dos alemães responderam afirmativamente, mesmo percentual encontrado na Grã-Bretanha.

Já no caso dos brasileiros, 46% disseram que sim, volume semelhante ao encontrado na Indonésia (44%), Itália (44%) e Espanha (42%), mas superior ao registrado na Rússia (28%) e México (23%), por exemplo.

Perfil demográfico

Já entre os que procuram por emprego, a maioria (48%) é de baixa renda, possui menos de 35 anos (47%) e é solteira (45%).