Notícias

Vendas do varejo sobem 4,09% em maio, dizem SPC e CNDL

As vendas no varejo registraram alta de 4,09% em maio na comparação com o mesmo mês de 2011. O indicador foi divulgado nesta terça-feira pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e foi obtido com base no volume de consultas feitas pelos consumidores nas vendas a prazo e com cheques. De acordo com a CNDL e o SPC Brasil, o crescimento da atividade comercial foi verificado pela décima-quarta vez seguida na mesma base de comparação.

 

 

 

Inadimplência

 

 

 

Conforme a CNDL, a alta da inadimplência no mês de maio é consequência ainda do cenário mais favorável ao consumo em 2012. "A inflação em aparente controle também reforça esse quadro favorável à demanda interna, trazendo os juros reais para próximo de 2,8% ao ano, o que dá maior poder de compra ao consumidor", destacaram os técnicos das duas empresas.

 

Na passagem de abril para maio de 2012, no entanto, a inadimplência registrou forte recuo, de 8,03%. Com isso, no acumulado do ano, já pode ser verificada uma queda da inadimplência, de 0,53%.