Notícias

Descontos motivam o comércio

Fazendo uma análise dos dados de 2012, Thiago Silva, o gerente comercial da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal, diz que os comerciantes comemoram o período festivo. “De acordo com pesquisas do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em todo o estado de Rondônia, houve um acréscimo de 2.37% nas vendas do comércio varejista”, explica Thiago.

Mesmo com sucesso das vendas de final de ano, o comércio trabalha para agradar o consumidor durante os meses de janeiro e fevereiro. Os lojistas afirmam que crescimento de vendas chega a 40% com promoções , momento propício para renovar o estoque. Do ramo da construção, a empresária Rosylaine Prado conta que vale a pena lançar promoções e garantir o aumento nas vendas.

Consumidores como a dona de casa Joyce Mary aguarda o período de descontos chegar e aproveita a redução nos preços dos produtos que chega até 70% em algumas lojas da cidade. “Janeiro e fevereiro eu consigo comprar aquilo que tive vontade em dezembro, agora com mais vantagens para o meu bolso.”