Notícias

Material escolar: é tempo de pesquisar

Em Cacoal, as opções para comprar material escolar com o menor preço e condições diferenciadas são uma realidade. Além do centro atacadista existem lojas especializadas na venda de itens que fazem parte da lista que acompanha os pais e neste período do ano. O consultor de negócios Vanderlei Bernardino recorreu à pesquisa dos itens solicitados pela escola da sua filha para conseguir um menor preço. “Apesar de não concordar com o tamanho da lista, fiz uma pesquisa em algumas papelarias para garantir um bom desconto”.

 Além de comparar preços e estar atento à melhor forma de pagamento, é imprescindível analisar se o que está sendo pedido pelos colégios é de fato obrigação do aluno.Segundo o Código de Defesa do Consumidor as escolas não podem exigir a compra de uma marca específica de material ou só aceitar o que foi adquirido numa determinada loja ou no próprio estabelecimento de ensino, essa prática é considerada abusiva.

Nota

O Procon de Cacoal emitiu comunicado a imprensa e à comunidade sobre o assunto de interesse público. Segundo informou a responsável pela entidade, Mírian Soares de Lacerda, é importante os pais ou responsáveis ficarem atentos a algumas normas antes de irem às compras. “Tenha em mãos a lista com os itens que realmente precisam ser comprados. O consumidor deve fazer uma pesquisa de preço em diferentes estabelecimentos”, orientou a nota. 

 Procon Cacoal (69) 3907- 4132 

Em 15/01/2013 – Estefânia Procópio Ascom/CDL