Notícias

Empresários reclamam de prejuízos com oscilação da internet




Empresários de Vilhena (RO) reclamaram da oscilação na internet nesta segunda-feira (11). Com o problema na rede local, os estabelecimentos comerciais enfrentaram dificuldades com as máquinas de cartões de crédito. Em vários horários do dia, os atendentes de caixas precisavam passar o cartão mais de uma vez para que a compra fosse aprovada, de acordo com os lojistas.

Antônio Marconatto é proprietário de um restaurante na cidade e, segundo ele, dezenas de clientes não conseguiram pagar a conta porque a máquina de cartão não estava aprovando a compra. “A clientela ficou constrangida, pois achava que o problema estava com o cartão, que não tivesse saldo suficiente. 80% deles tiveram que digitar a senha mais de uma vez”, detalha.

O gerente de uma farmácia também teve dificuldade em lidar com as máquinas. Claudio Souza Oliveira, de 37 anos, conta que por volta das 10h o sistema deu pane e ele teve problema para passar o cartão dos clientes. “Tinha que pedir para eles aguardarem um momento, para que uma nova tentativa fosse realizada mais tarde”, aponta. Claudio acredita que o município não tem o suporte adequado para a quantidade de pessoas que já possuem cartão de crédito.

O responsável pela farmácia diz que estas situações acontecem com frequência na cidade. “Depende o dia, pois é quase impossível usar o cartão como forma de pagamento. De acordo com Oliveira, alguns clientes ficam constrangidos e acabam desistindo de comprar.

A Associação Comercial de Vilhena (Aciv) afirma que também sentiu oscilação na internet. Ao longo do dia, os associados da instituição entraram em contato para reclamar da lentidão do sistema. Claudino Peretto Junior, responsável pela área comercial da Aciv, afirma que, caso o problema prossiga ao longo da semana, a associação deverá acionar a operadora responsável e pedir um posicionamento sobre o assunto.

Fonte: G1