Notícias

Maio fecha com redução de 20,06% na inadimplência, diz CDL de Cacoal

O mês de maio é tido como um dos mais vantajosos por causa do dia das mães. Esta data é uma das mais lucrativas para o comércio assim como o Natal e dia dos namorados.

Entretanto, uma das preocupações do comércio é a inadimplência neste período. Como o volume de vendas é grande, a inadimplência tende a acompanhar esta evolução. A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal – todos os meses acompanha estes dados para nortear o comércio local e garantir melhores possibilidades de gestão empresarial de acordo com a realidade de Cacoal

Em maio de 2012 se obteve um saldo de 1.291 pessoas inclusas nos serviços de proteção ao crédito em Cacoal. Este saldo é o resultado obtido entre os inclusos (2.655) e exclusos (1.364) do sistema no mês.

Já em 2013, o mês de maio surpreendeu o comerciante com uma redução de 20,06% de inclusos em relação ao ano anterior, fechando o mês com saldo de 1.032 pessoas inclusas no SPC.

Em contrapartida, neste mesmo mês de maio, houve um aumento de 2,35% no número de exclusões do SPC em Cacoal e uma redução de 8,55% nas inclusões junto ao sistema.

Com o aumento das vendas e com esta considerável redução de inadimplência neste período no comparativo dos dois anos, o comércio comemora os bons resultados.