Notícias

Inadimplência em Cacoal teve queda de 20,32% no mês de Junho, diz CDL

Uma queda considerável na inadimplência de Cacoal anima os empresários do município. O mês de Junho de 2013 fecha com uma queda de 20,32% em relação ao ano anterior.

Contudo, o índice de inclusões no sistema de proteção ao crédito aumentou 2,5% em junho de 2013, resultando na inserção de 1.523 consumidores no cadastro de negativados em comparação ao mesmo período em 2012. Entretanto, houve um aumento considerável no número de exclusões do sistema, ou seja, de pessoas que quitaram suas dívidas em junho deste ano somando-se 101 inadimplentes a mais neste período em relação com junho do ano passado que fechou o mês com 1.171 pessoas que saíram da inadimplência.

A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal – efetua este balanço sobre a inadimplência do município no intuito de auxiliar o comércio a desenvolver ferramentas e ações para controlar este índice. Com base neste acompanhamento os empresários podem modificar as ações de crediário e melhor orientar os clientes sobre a disponibilidade de crédito e a saúde financeira deste mesmo cliente.