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Comércio eletrônico deve faturar R$ 3,85 bilhões no Natal

As compras relacionadas ao Natal devem movimentar R$ 3,85 bilhões no comércio eletrônico, o que representa um crescimento de 25% em relação ao ano passado. A previsão é de que, até o dia 24 de dezembro, 10,3 milhões de pedidos sejam feitos via internet, com tíquete médio de R$ 368.

_ O Natal é a data sazonal mais importante para o e-commerce e corresponde entre 15% a 20% do total das vendas do ano. Dessa vez, com a Black Friday, prevemos um peso ainda maior. Muitos consumidores deverão antecipar suas compras na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro, data escolhida para as promoções _ explica Pedro Guasti, diretor geral da E-bit, especializada em informações do setor.

A antecedência nas compras, aliás, é uma recomendação importante na época do Natal. O consumidor deve fazer suas aquisições, pelo menos, 20 dias antes da data. Dessa forma, ele garante que seus produtos cheguem a tempo para a comemoração.