Notícias

Caixa lança consulta de extrato do FGTS dos últimos 25 anos pela web

Antes, só era possível obter pela internet os últimos seis registros. Trabalhador deverá cadastrar senha para acessos às informações.

A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira (9) que lançou ferramenta para gerar e visualizar extratos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos últimos 25 anos pela internet.

A nova ferramenta, diz a Caixa, permite consultar o extrato dos lançamentos dos últimos 25 anos, ocorridos após a centralização das contas do FGTS na Caixa - ou seja, desde início dos anos 1990.

Antes, o trabalhador podia obter, pela internet, apenas os últimos seis registros. Além do “extrato completo”, o trabalhador encontrará os serviços como atualização de endereço, extrato por e-mail e serviços no celular.

O serviço eletrônico “Extrato Completo” já está disponível nos endereços: www.caixa.gov.br e www.fgts.gov.br.

A Caixa diz que o trabalhador deverá cadastrar senha para acessos às informações, informando o PIS e aceitando o “Termo de Cadastramento”.

"Estimamos que deverão ocorrer mais de 2 milhões de acessos ao novo serviço até o final 2013”, afirmou, em nota, Henrique José Santana, gerente-nacional do FGTS.



Fonte: G1