Notícias

SPC Brasil tem serviço gratuito para quem perdeu ou teve documento furtado

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) oferece gratuitamente um serviço que dá ao consumidor a oportunidade de manter seus documentos em segurança. É o “SPC Alerta de Documentos”


Em caso de perda, roubo, furto ou extravio de documentos pessoais e cheques, o consumidor deve comparecer pessoalmente até um balcão de atendimento do SPC Brasil com o boletim de ocorrência em mãos.

O objetivo é informar a todos os estabelecimentos comerciais sobre o ocorrido para que se evitem fraudes em nome do consumidor nas compras a prazo, quando são realizadas consultas no banco de dados do SPC para a concessão de crédito.

Para consultar o Posto de Atendimento do SPC Brasil mais próximo de sua residência, o consumidor deve acessar a página: 
https://www.spcbrasil.org.br/consumidor/postos-atendimento

‘SPC Avisa’ monitora seus documentos
 

Com uma parcela maior da população brasileira acessando ferramentas como e-commerces e mídias sociais, é cada vez mais comum consumidores fornecerem dados pessoais em cadastros online, mas nem todos tomam o cuidado de verificar a idoneidade e a segurança dos sites que visitam.

Pensando na proteção do titular do documento e do empresário que concede crédito, o SPC Brasil também oferece um serviço pago de monitoramento de documentos. Com o “SPC Avisa” é possível evitar golpes e prevenir fraudes em CPFs e CNPJ.

Ao contratar o serviço, o consumidor é avisado em até 24 horas, por e-mail ou SMS, sobre qualquer movimentação suspeita em seu documento, como consulta realizadas por empresas para a realização de compras a prazo, verificação de registros de inadimplência, abertura de empresas ou alteração de dados cadastrais.

As opções de planos estão disponíveis a partir de R$ 16,00 e o consumidor pode adquirir o serviço de duas maneiras: pessoalmente, em qualquer balcão de atendimento do SPC Brasil, portanto documentos pessoais com foto, ou por meio da loja virtual do SPC.

https://www.spcbrasil.org.br/home
 (clicar em Loja Online)



Fonte: SPC Brasil