Notícias

Mês de Abril surpreende com queda de 86,5% na inadimplência em Cacoal

O índice de inadimplência em Abril deste ano surpreendeu até os mais otimistas do comércio de Cacoal. De acordo com a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal – a inadimplência em Cacoal teve uma redução de 86,5% em comparação ao ano passado dá novo gás aos comerciantes que encerram o primeiro quadrimestre com saldo positivo.

Historicamente em Cacoal, os meses de Março e Abril são os que acumulam índices elevados de inadimplência devido as compras do período de Natal onde começam a ter negativações nos sistemas de proteção de crédito quando o consumidor, por algum motivo, não efetua o pagamentos dos parcelamentos concedidos no final do ano anterior.

O número de consultas no SPC e Serasa em Abril também teve queda. Esta redução de 5,86% mostra uma desaceleração no crescimento das vendas no município. Entretanto, com a queda da inadimplência e com as perspectivas de boas vendas para o dia das mães, a balança pode se igualar e Cacoal ver novamente o crescimento das vendas e a continuidade da queda da inadimplência.