Notícias

CDL e Facimed lançam projeto “Capacita Cacoal”

Uma parceria entre CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal) e Facimed resultou no projeto “Capacita Cacoal”.

De acordo com os idealizadores, o projeto visa dar mais qualificação através de palestras ao público empresarial, comerciário e acadêmicos da unidade de ensino superior. “Este projeto surgiu com o intuito de proporcionar uma junção de interesses que visam dar ao acadêmico um contato com o comércio local e ao empresário, e comunidade em geral, mais subsídios para auxiliar a fortalecer o mercado assim como a economia local”, disse Flávio Lecir, professor responsável pelo projeto.

Por parte da CDL, o evento surge em um momento de necessidade do comércio local. “Este é um projeto que contempla a necessidade do mercado em dar mais ferramentas para o empresário assim como o comerciário. Assim se movimenta o comércio com novas ideias na área de gestão e o empresário supre a necessidade de informações no setor”, falou Nedeson Tacconi, presidente da CDL.

O projeto será dividido em quatro oficinas com datas e horários e a serem definidos pela CDL com três horas de duração cada. “Com este projeto, a Facimed Junior, laboratório destes cursos, estará realizando estas palestras e irá proporcionar mais contato entre acadêmicos e empresários. Com isso acreditamos que a parceria Facimed e CDL só vem a trazer benefícios para Cacoal e, com certeza, beneficiar toda a comunidade com o fortalecimento da economia local”, afirmou Nelson Mangueira, presidente da Facimed.