Notícias

Dia dos namorados terá crescimento em vendas

Com a proximidade do Dia dos Namorados, o comércio já lançou suas estratégias para conquistar o consumidor. Mesmo depois de amargar resultados desanimadores nas vendas de Páscoa e do Dia das Mães, onde o resultado foi positivo mas não superou as expectativas do comércio, o varejista se prepara para mais um fraco resultado no Dia dos Namorados. A projeção dos lojistas é de um tímido crescimento de 1% para a data, em relação ao mesmo período do ano passado. Caso essa previsão se confirme, será o resultado mais fraco dos últimos cinco anos. A pesquisa é da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Entretanto, esse ano o consumidor esta pensando mais na aparência do parceiro. Neste caso, roupas, sapatos e acessórios, seguido pelo setor de perfumaria e cosméticos, entre outros objetos e serviços podem surpreender e, os mais otimistas, projetam um crescimento entre 5% e 8% em comparação ao mesmo período do ano passado. Setor de serviços, como restaurantes, hotéis, pousadas, motéis, lanchonetes e casas noturnas também são alvo de um crescimento neste patamar dos 5%, de acordo com as expectativas do próprio comércio, já que existe uma grande tendência vinda dos últimos anos deste setor onde se percebe que os casais estão valorizando muito mais os momentos aliados a troca de presentes.