Notícias

Rondônia tem inadimplência abaixo da média nacional

Após os trabalhos de fortalecimento do crediário, Rondônia se encontra em situação favorável no ranking de inadimplência no Brasil. Com uma média nacional de 4,39%, Rondônia tem um aumento de inadimplentes no mês de Junho, em comparação com o mesmo mês no ano anterior, de 4,11% deixando pra trás estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Estes resultados são do indicador mensal de inadimplência regional calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Os estados que mais obtiveram aumento de consumidores inadimplentes foram o Acre e Roraima com 10,58% e 10,47% respectivamente. O estado com menor índice foi o Piaui com 0,95%.

A CDL de Cacoal acredita que este índice abaixo da média nacional se deve ao fortalecimento das políticas de crédito e da economia que cada município de Rondônia vem desenvolvendo. “Em Cacoal a CDL sempre tenta trazer para os empresários soluções para este fortalecimento. Isso pode ser sentido nas análises que efetuamos a cada mês onde apontamos a inadimplência do município e assim passamos para estes empresários dados que auxiliam nas decisões em sua política de crédito, diminuindo então esta inadimplência”, afirma Thiago Silva, gerente da CDL de Cacoal.


Autor: Marcelo Nery