Notícias

Comerciantes esperam aquecimento nas vendas durante exposição
A chegada da 16ª Exposição Agropecuária de Cacoal (RO), Expoac, tem animado comerciantes do município, o evento ocorre entre os dias 13 e 17 de agosto. Para atrair os clientes, roupas e acessórios no estilo country enfeitam as vitrines de lojas. A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL) é que as vendas no setor de vestuário superem as datas comemorativas do Dia das Mães e Dia dos Namorados.
Com estabelecimentos especializados em roupas country, o empresário Evaldo da Silva conta que desde o início da temporada de feiras agropecuárias ele começa a sentir aumento nas vendas em suas lojas. "Os produtos mais procurados são camisas e botas e os homens são os que mais estão comprando. Eu acredito que durante esse mês que antecede a feira em Cacoal, as vendas devam aumentar pelo menos 50% comparando com os demais meses do ano”, diz Evaldo.
De acordo com o gerente da CDL, Thiago Silva, os empresários estão vendo a exposição como uma válvula de escape para melhorar o faturamento já que algumas datas comemorativas não atingiram a expectativa. "Nós viemos de uma queda nas vendas no Dia das Mães e Namorados e a exposição vem para que tenhamos uma boa expectativa, pois alinhamos a feira com o Dia dos Pais. São dois eventos na mesma data”, explica Thiago.
Segundo Thiago, os setores que mais terão destaque durante a feira será o setor de confecção e agropecuário.
Expoac
A 16ª edição da Expoac irá acontecer entre os dias 13 a 17 de agosto, no parque de exposição do município. Entre as atrações deste ano, de acordo com os organizadores, estão os shows do cantor Luan Santana, Gabriel Valim e Humberto & Ronaldo. Os passaportes para todas as noites de festa já estão a venda no valor de R$ 80.
Autor e foto: Magda Oliveira
Fonte: do G1 RO