Notícias

Inadimplência de Cacoal cai 78,02% em julho

O estudo da inadimplência de Cacoal é uma das formas que a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas – tem de orientar os empresários para que ele tenha ferramentas para administrar suas políticas de crédito. No mês de julho, de acordo com a entidade, a inadimplência no município teve uma queda de 78,02% em relação ao mesmo período do ano passado.

O índice de uso do Sistema de Proteção de Crédito, SPC, em Cacoal no mês de julho teve um aumento de 7,7%, ou seja, as empresas buscaram mais informações dos clientes para gerenciar melhor seu crediário.

“Neste patamar que nossas pesquisas demonstram, vemos que o comércio esta se fortalecendo cada dia mais. A inadimplência é um fantasma que assusta os investidores e pode fechar muitos estabelecimentos. Com as consultas e a reformulação das politicas de crédito das empresas, o consumidor acaba sendo orientado a efetuar o pagamento de dívidas anteriores antes de fazer mais uma. Isso mostra mais maturidade financeira por parte do consumidor e das empresas de Cacoal”, disse Thiago Silva, gerente da CDL.