Notícias

Comércio ficará aberto até mais tarde no sábado

O Dia dos Pais é uma das quarto maiores festas onde o comércio mais tem rendimentos e a procura por presentes é acentuada. Em anos anteriores o comércio ampliava o período de portas abertas na semana anterior a data. Mas após a aprovação da Lei Municipal 3.171/2013 que regulamenta os horários do comércio esta prática mudou.

A CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal – alerta aos empresários que, de acordo com esta Lei, o comércio poderá ficar aberto no sábado, dia que antecede a data comemorativa, até as 21h00, de acordo com a nova redação do parágrafo 16 do Artigo 88 da lei 073/85, alterada pela Lei 3.171/2013.

Desta forma o comércio de Cacoal poderá atender de forma mais tranquila a procura por parte dos consumidores. “A Lei do horário do funcionamento do comércio em Cacoal foi amplamente debatida e hoje ela tem esta possibilidade de abertura. O Comércio de Cacoal é forte e sempre atrai os olhos dos consumidores de outros municípios. Com esta extensão do horário do sábado espera-se que tanto os consumidores de Cacoal quanto da região possam ter tempo hábil suficiente para realizar seus preparativos e compras para o Dia dos Pais”, disse Nedeson Tacconi, presidente da CDL de Cacoal.