Notícias

Inadimplência de Cacoal aumenta 34,06% em Agosto
A inadimplência de Cacoal deu um surto naqueles que se habituaram com as seguidas quedas do índice de janeiro a julho de 2014. O mês de Agosto fechou com um aumento de 34,06%.
Apesar de ser o maior aumento do ano a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal – garantem que não necessita de alarde. “Um aumento sempre é estimado no ano. Apesar de surpreender e chegar de forma repentina, temos que lembrar que estamos vindo de quedas consideráveis nos primeiros meses do ano. Isso mostra que para este mês de Setembro as empresas necessitam fortalecer ainda mais suas políticas de crédito e tentar buscar os inadimplentes para renegociar e assim equilibrar esta balança de devedores”, disse Thiago Silva, gerente da CDL.
O número de consultas ao sistema do Serviço de Proteção de crédito também cresceu 4,15% em agosto. O comércio se mostra equilibrado e fortalecido. As medidas para tentar burlar este crescimento do índice de inadimplência são tomadas por cada empresa e de acordo com suas políticas internas. Estes dados que a CDL repassa todos os meses é tido como norteador da economia local e auxilia nestas tomadas de decisão.