Notícias

Comércio de Cacoal fica aberto até as 21h00 na véspera do Dia das Crianças

Dia das crianças esta chegando e o movimento no comércio de Cacoal cresce. De acordo com a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal – esta é uma das datas comemorativas em que o comércio mais fatura e isso reverte em mais benefícios para o município. “Ter uma economia forte é um dos fatores que impulsiona o desenvolvimento de uma cidade”, disse Nedson Tacconi, presidente da CDL.

E para a alegria de muitos que deixam a compra de presentes para o último momento, o comércio de Cacoal estará aberto no sábado, 11, até as 21h00.

Esta extensão de horário, de acordo com a CDL, está prevista em lei no município. “Está explicito no parágrafo 16 do Projeto de Lei 120/PMC/2013, que dá nova redação a Lei 3.171/2013, onde ‘fica permitido aos grupos I, II e IV(do comércio) o funcionamento até as 21 horas, fixado o prazo de 06 dias úteis as vésperas, do dia das mães, dias dos pais, dia das crianças e Natal, e sendo assim o dia 11, sábado, está dentro desta lei”, explicou Thiago Silva, gerente da CDL.

O Dia das Crianças é, em média, o quarto feriado que o comércio mais fatura em Cacoal, perdendo apenas para o Natal, Dia das Mães e algumas vezes para o Dia dos Pais. Com esta extensão do horário no sábado o movimento de famílias a procura de presentes para os pequenos deve ser grande.