Notícias

Capacita Cacoal é realizado com 150 inscritos

O projeto Capacita Cacoal entrou em outra etapa no município. Este projeto é fruto de uma parceria entre a Facimed, através do programa Faci Junior, e da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal - que visa fornecer a população cursos e palestras de forma gratuita a fim de colabora com a formação de uma mão de obra com mais conhecimento e preparo para as atividades do comércio no cotidiano.

De acordo com o professor da Facimed que coordena o  Capacita Cacoal, Flávio Lecir, a parceria com a CDL foi fundamental para a execução deste projeto. “A parceria foi importante por que neste momento estamos atendendo justamente os comerciários e auxiliando no crescimento profissional e de conhecimento sobre certas áreas, hoje no caso, estamos realizando uma palestra sobre vendas e atendimento. A CDL faz a captação do público e nós, através da Faci Junior elaboramos o conteúdo e oportunizamos os acadêmicos a exercitar os conhecimentos em conjunto no Capacita Cacoal. Esta troca entre os conhecimentos teóricos e técnicos da área administrativa e econômica do comércio de Cacoal com a prática que os empresários e comerciários nos trazem é enriquecedora tanto para nossos acadêmicos quanto para os presentes nesta palestra de hoje”, afirmou Lecir.

A CDL disponibilizou 150 vagas para esta etapa do Capacita Cacoal e todas foram preenchidas. “A procura foi grande e isso nos anima. Vale a pena lembrar que o projeto Capacita Cacoal é gratuito, porém, o participante pode doar um quilo de alimento não-perecível que será doado para a instituição Casa de Acolhida São Camilo”, disse Thiago Silva, gerente da CDL.

A palestra foi realizada no auditório da sede da Facimed na região central de Cacoal.