Notícias

Nova alteração do horário do comércio em Cacoal

Foi aprovada pelos vereadores no dia 10 a Emenda modificativa proposto pelo Projeto Substitutivo de Lei 133/14 que dá nova redação a ei eu foi amplamente discutida em 2013 que rege os horários de abertura do comércio, ou seja, o Artigo 88 da Lei 073/1985 alterada pela Lei 3.171/2013.

No inciso IV, as empresa que fazem parte do grupo econômico IV poderão abrir de segunda-feira à sábado das 06h30min às 20 horas e aos domingos das 06h30min às 19 horas. Este grupo engloba, a partir desta emenda aprovada na segunda-feira, os estabelecimentos industriais e comerciais que exercem as atividades de Circo; Parque de Diversões;  Teatro; Shopping center e Lojas de Departamentos e similares.

De acordo com os parlamentares esta emenda modificativa vem para adequar as condições do trabalho estes ramos de atividades. As discussões sobre os horários do comércio em Cacoal mobilizaram muitas pessoas e várias entidades que chegaram a um denominador comum.

Esta nova modificação se deu para que empresas como a Havan, loja de departamentos e eletrodomésticos e que tem pretensões de investir em Cacoal, possam ter aparato legal para a sua instalação. 


Fonte: Tribuna Popular