Notícias

Começa o horário especial para o comércio de Cacoal

Começou nesta quarta, 17, os novos horários de funcionamento do comércio em Cacoal em virtude do período do Natal. De acordo com a Lei 3.171/2013, e com a última alteração proposta pelo Projeto Substitutivo de Lei 133/14 que dá nova redação ao Artigo 88 da Lei 073/1985, o comércio de Cacoal poderá ficar aberto das 07h30 as 22h00 durante os dias úteis, incluindo o sábado, que antecedem ao feriado de Natal e no domingo o horário de tolerância será das 06h30 as 19h00 para as empresas pertencentes ao grupo econômico IV, ou seja, os estabelecimentos industriais e comerciais que exercem as atividades de Circo; Supermercados; Parque de Diversões;  Teatro; Shopping center e Lojas de Departamentos e similares.

De acordo com a CDL está é uma forma de dar mais tempo para que a população possa realizar suas compras de Natal. “Este é um tmpo de muitas compras e festejos devido o Natal. Com este horário especial que a Lei permite as pessoas que trabalham o dia todo também terão mais tempo para realizarem suas compras e se organizar mais para efetuá-las. Mas lembramos que e importante para o empresário conversar com os funcionários, criar escalas de trabalho ou outro recuros que esteja previsto na CLT para que não se infrinja nenhuma lei trabalhista e assim todos possam fazer seu trabalho, fortalecer a economia de Cacoal e gerar um final de ano com mais saúde e bons negócios para todos”, disse Thiago Silva, gerente da CDL.

A expectativa dos empresários é que neste período as vendas cresçam e que se tenham um boa margem, tendo em vista que nos feriados anteriores em 2014 o comércio não superou em nenhum momento as expectativas apontadas pelos estudos econômicos. A espera agora é que neste Natal o comércio fature para dar mais giro ao capital e que no ano de 2015 se tenha um gás a mais no início do ano.

Fonte: ASCOM/CDL