Notícias

URGENTE: Comércio de Cacoal abrirá no Domingo, 21.

Na manhã desta sexta, 19, uma notícia pode dar mais tempo e fôlego para as pessoas que querem realizar suas compras para o Natal. O comércio de Cacoal teve liberação da prefeitura para abrir no domingo. Entretanto a decisão de abrir ou não parte do empresário em acordo com os funcionários e respeitando as Leis Trabalhistas.

A Lei 3.171/13 e suas alterações definem que seis dias úteis que antecedem o dia de Natal o comércio tem um horário especial de atendimento, mas, de acordo com o departamento jurídico da prefeitura, o domingo também está incluso nesta liberação, ficando assim o comércio apto a realizar a abertura neste próximo dia 21 das 06h30 as 19h00.

A informação veio de encontro com a vontade de uitos empresários que já tinham em mente a abertura das empresas no domingo que antecede o Natal, mas a fiscalização sobre o cumprimento da Lei que rege os horários de funcionamento do comércio não permitia.

De acordo com Thiago Silva, gerente da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal – a oportunidade pode ser aproveitada pelas empresas. “Nestes últimos dias que antecedem o Natal o comércio tende a se efervescer e todas as ações pra dar mais conforto ao consumidor e mais tempo para que ele faça suas comparações de preços e compras é bem-vinda”, disse Thiago.