Notícias

CDL Participa da Semana do Microempreendedor Individual realizada pelo SEBRAE

Em Rondônia Semana do MEI vai movimentar donos de pequenos negócios e ajudar empreendedores a sair da informalidade

Donos de pequenos negócios e empreendedores que desejam sair da informalidade têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o microempreendedor individual (MEI) entre os dias 02 e 06 de maio. A ação, desenvolvida pelo Sebrae, vai ocorrer em oito localidades: Guajará Mirim, Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena onde serão montadas tendas para atender a população.

A gerente da Unidade de Soluções Empresariais do Sebrae em Rondônia, Maria Tereza Marangon, explica que durante a Semana do Microempreendedor Individual a população terá acesso a palestras, cursos e oficinas. “Será um momento dedicado exclusivamente para que empreendedores que não são formalizados possam tirar dúvidas sobre os benefícios e vantagens de ser um MEI. Temos uma grande estrutura à disposição para ajudar o empreendedor a sair da informalidade. Caso ele já esteja formalizado, temos várias opções para ele melhorar o seu negócio”, explica.

Além das atividades de educação empreendedora, todas as unidades vão disponibilizar o atendimento para formalização de negócios, emissão de boletos de arrecadação do MEI (DAS), apoio na Declaração Anual de Simples Nacional (DASN), assim como informações gerais sobre as obrigações, direitos e deveres do microempreendedor individual.

Esta é a oitava edição da Semana do Microempreendedor Individual em todo o território nacional. Em Cacoal o local escolhido para atender vai ser na Praça da Igreja Matriz, contará com a participação da CDL para orientações e oferecendo as soluções empresariais disponíveis para os Microempreendedores. Para saber a programação procure o Sebrae mais próximo de você ou acesse o site www.sebrae.ro. Mais informações também estão disponíveis através do telefone 0800 570 0800.

Compartilhe nas redes sociais