Notícias

Comércio tem expectativa de 5% de aumento nas vendas do Dia das Crianças

A expectativa para o Dia das Crianças este ano é que as vendas do comércio especializado em produtos para o público infantil, como roupas, calçados, itens de informática e, em especial, brinquedos, tenham crescimento de até 5% nas vendas em relação ao mesmo período de 2015.

CONFORME ESTABELECIDO na LEI 3171/2013 que regulamenta o horário do Comércio de Cacoal.

§ 16. Nas semanas antecedentes ao Natal e na véspera dos Dias dos Pais, das Mães e das Crianças o horário de funcionamento dos estabelecimentos constantes dos Grupos I e II poderá se estender até às 21 horas.

Portanto as empresas poderão estender o horário de atendimento afim de receber aqueles consumidores que trabalham em horário comercial e não tem tempo para fazer suas compras. "O horário é facultativo e a empresa que optar por abrir deverá cumprir o que estabelece na CLT."

Para bons resultados nas vendas, a CDL orienta os empresários a investirem em promoções e atrativos como decoração de vitrines e brindes. O gerente da CDL Thiago Silva destaca a variedade do comércio da cidade. “Cacoal possui empresas muito diversificadas. O consumidor tem à disposição uma grande variedade de produtos e preços – desde o presentão às lembrancinhas.”