Notícias

Atleta Cacoalense é ouro em campeonato internacional de Taekwondo

atleta Edvaldo Silva de Cacoal, foi ouro no campeonato internacional de Taekwondo realizado em Buenos Aires na Argentina, no último domingo (16). A disputa lhe rendeu o bicampeonato na competição, e a participação só foi possível pela ajuda de vários parceiros, entre eles a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal.


Edvaldo conta que durante a competição teve que lutar contra um adversário a mais. O atleta que saiu do calor de Cacoal de cerca de 30º enfrentou o frio de menos de 10º.


Eu tive uma luta bem equilibrada, precisei enfrentar um grande frio, mais graças a Deus superei tudo e tive um bom resultado, conseguindo trazer ouro para Rondônia”, contou Edvaldo.


Para que o atleta pudesse se deslocar até Buenos Aires, precisou contar com o apoio financeiro de parceiros que acreditam noesporte como base formadora de crianças e adolescentes.


Sem nossos parceiros nós não conseguimos participar das competições, tanto no Brasil quanto no exterior, pois para custearmos sozinhos fica difícil. Agradeço a cada a um que deu sua força e colaboração para que a gente pudesse participar desse grande evento do esporte. Que continuem assim, fortalecendo o esporte e acreditando nos atletas rondonienses”, agradeceu o atleta.


Um dos parceiros que contribuiu financeiramente com a participação de Edvaldo no campeonato, foi a CDL. A entidade ajudou no custeio das passagens e hospedagem. Para o gerente da CDL Cacoal Thiago Silva o apoio ao esporte faz parte da responsabilidade social da empresa.


Ficamos felizes em saber que ele foi campeão. Isso mostra o potencial dos nossos atletas cacoalenses, que muitas vezes deixam de representar o estado ou até o país, por falta de patrocínio. Nós da CDL vamos sempre ajudar os atletas do município em tudo o que estiver ao nosso alcance, pois acreditamos que o esporte é fundamental para a formação das crianças e adolescentes”, acredita Thiago.


Além do Brasil outros cinco países participaram da competição. A luta de Edvaldo ocorreu no dia 16 de julho.


Assessoria de Imprensa