Notícias

Cacoalense recebe apoio da CDL para representar RO em campeonato internacional de Taekwondo

O atleta Edvaldo Silva de Cacoal, representará Rondônia no Campeonato Internacional de Taekwondo, que será realizado em Buenos Aires na Argentina, no domingo (16). Edvaldo embarca nesta quinta-feira (13) e deve chegar a capital argentina na sexta (14). O atleta foi campeão da competição em 2016 e agora tenta o bicampeonato. Mas para poder participar da competição o esportista contou com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal (CDL), que ajudou no custeio das passagens e hospedagem.


Para Edvaldo, a principal dificuldade no esporte é conseguir patrocinadores. Ele conta que caso não consiga patrocínio, fica impossível ir nas competições, pois não tem condições de bancar as despesas.


A grande dificuldade que os atletas enfrentam é a falta de incentivo. Para que eu não perdesse a competição bati à porta dos empresários, contei a história que eu tenho no taekwondo e eles aceitaram me ajudar. Também foi assim aqui na CLD, onde consegui o apoio financeiro que faltava para a minha viagem”, contou.


Faz parte da politica da CDL de Cacoal, apoiar as causas sociais do município. De acordo com o gerente da CDL local, Thiago Silva, incentivar o esporte é uma forma de contribuir para a formação das crianças e adolescentes que se espelham nos atletas.


Eu acredito que uma das responsabilidades que uma empresa deve ter é o lado social, onde ela deve retribuir de alguma forma os ganhos que tem, como por exemplo, incentivando o esporte. Nós da CDL vamos ajudar através de escolinhas de futebol, entidades do município e tudo o que estiver ao nosso alcance, para fortalecer as causas sociais do município”, disse Thiago.


Além de Edvaldo outros 49 atletas de todo o Brasil também participarão da disputa, junto com outros seis países.