Notícias

CDL oferecerá consulta de SPC gratuita durante a Ficc de Cacoal

A 5a Feira da Indústria e Comércio de Cacoal que reunirá cerca de 70 expositores de 5 a 7 de outubro, também contará com a participação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal. A entidade oferecerá aos visitantes serviços como consultas gratuitas ao Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), cadastramento de seladinhas da ‘Campanha Fim de Ano’, além de expor serviços disponíveis voltados ao empresariado e consumidor. A Ficc será realizada na Millenium, e é promovida pela Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic).

Antes de liberar o crédito para o consumidor, os lojistas têm o SPC como ferramenta para avaliar o histórico do cliente. Em Cacoal a CDL é a unica representante que disponibiliza consultas do SPC BRASIL.De acordo com o gerente da CDL Thiago Silva, quando o consumidor procura a entidade para saber se o nome está negativado, essa consulta é cobrada. 

“Durante os três dias da Ficc a CDL estará com um estande de atendimento, neste local os consumidores que quiserem, poderão consultar os nomes no SPC de forma gratuita. Aos que estiverem negativados, orientaremos sobre a melhor forma de negociação da dívida, para que ele volte a ter o crédito no comércio”, contou o gerente.

Os visitantes também terão oportunidade de conhecer mais sobre outros serviços oferecidos pela CDL, como a ‘Certificação Digital’ e o ‘SPC Avisa’.

“Nós somos uma das autorizadas a emitir a Certificação Digital, o documento é exigido a todas as empresas obrigadas a emitir notas fiscais. Já o SPC Avisa é serviço que informa através de SMS e e-mails qualquer alteração nos dados cadastrais, inclusão e exclusão no CPF ou CNPJ, ajudando a prevenir fraudes e surpresas desagradáveis no momento da compra”, explicou Thiago.

Ainda no estande, a CDL fará o cadastramento gratuito das seladinhas, o cupom que é entregue ao consumidor quando realizam compras acima de R$ 50 nas empresas participantes da promoção Fim de Ano. O cadastro do código no site da campanha, garante a participação no sorteio digital de R$ 500 em compras. Para ter mais informações sobre a campanha é só acessar www.cacoalportasabertas.com