Notícias

CDL faz parte da história de Cacoal e parabeniza o município pelos 40 anos

União dos empresários têm contribuído cada vez mais para o fortalecimento do comércio cacoalense. Atualmente são cerca de 600 empresas associadas à entidade.

Cacoal completa 40 anos de emancipação no domingo (26) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal faz parte desta história. A CDL iniciou as atividades em 1989, 12 anos após a criação do município, desde então a entidade trabalha com o objetivo de promover a economia e contribuir para o desenvolvimento do município.

Para o gerente da CDL, Thiago Silva, nas últimas décadas Cacoal teve grandes avanços, principalmente no setor comercial. A união dos empresários têm contribuído cada vez mais para o fortalecimento do comércio. Atualmente são cerca de 600 empresas associadas à entidade.
“O município de Cacoal atrai consumidores de diversas cidades vizinhas, pois temos um comércio forte em diversos segmentos. Os setores que mais se destacam são alimentícios, autopeças, concessionárias de veículos e materiais de construção. Além disso, temos o setor atacadista que oferece produtos de revenda com preços bem competitivos tanto no atacado quando no varejo”, disse Thiago.

Nesses 40 anos de emancipação Cacoal tem muito a comemorar, o município é destaque na produção e qualidade do café, na educação como polo universitário e saúde com hospitais e clínicas médicas em diferentes especialidades. A CDL parabeniza os cacoalenses que de forma tão inspiradora fizeram e fazem de Cacoal uma terra próspera e de oportunidades.