Notícias

Campanha de recuperação de crédito da CDL espera injetar R$ 1 milhão na economia de Cacoal

A entidade fará a intermediação da negociação de 4 a 8 de dezembro.

Um terço da população do município está inadimplente.

 

Em Cacoal foram inseridos no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) nos últimos cinco anos, cerca de 31 mil registros de inadimplentes, segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. Para facilitar a negociação dessas dívidas, a entidade fará do dia 4 a 8 de dezembro uma campanha de recuperação de crédito. A ação prevê consultas gratuitas ao SPC e a intermediação da negociação entre o cliente e o lojista. A expectativa da CDL é que sejam quitadas R$ 1 milhão em dívidas.

De acordo com o gerente da CDL Thiago Silva, a ideia é aproveitar o recebimento do 13o salário, para que os consumidores quitem as dívidas e reavejam o crédito no comércio, podendo fazer compras de fim de ano.

“Dessa forma o cliente poderá terminar o ano com o nome limpo, o lojista receberá uma dívida que tinha como perdida e o município terá a economia movimentada, ficando bom para todas as partes”, avalia Thiago.

Para ser atendido durante a campanha de recuperação de crédito o consumidor precisa apresentar um documento com foto e o CPF.

“É importante que o cliente inadimplente venha até a CDL com uma proposta de negociação para ser apresentada a empresa, pois as vezes o que o lojista oferece de negociação não cabe no orçamento do consumidor, mas com uma contraproposta é possível chegar a um acordo”, explicou o gerente.

Estarão participando da campanha 500 empresas associadas a CDL. O atendimento será oferecido das 8 as 18 horas em uma tenda montada em frente a CDL, localizada na Avenida Amazonas, número 2525, Centro.