Notícias

Comércios de Cacoal poderão funcionar com horário estendido até o final de Dezembro

Pedido foi feito pela CDL e Acic. A partir de domingo (10) os lojistas que quiserem, poderão atender em horário diferenciado.

Em um dos períodos do ano que o comércio registra o maior índice de vendas, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal e a Associação Comercial de Cacoal (Acic), se sensibilizaram com o setor e solicitaram da prefeitura a autorização para que o comércio cacoalense funcionasse em horário estendido durante o mês de dezembro. O pedido foi aceito e a partir de domingo (10) os lojistas que quiserem, poderão atender em horário diferenciado.

De segunda-feira a sexta-feira as lojas poderão ficar abertas até as 20 horas, já aos sábados até as 18 horas e nos domingos das 13 as 19 horas. O gerente da CDL Thiago Silva explica que o pedido partiu dos próprios lojistas.

“Em Cacoal já existe uma lei que permite o funcionamento estendido do comércio, mas somente uma semana antes do Natal. Com essa autorização os empresários terão um tempo maior para realizar as vendas”, disse Thiago.

O horário diferenciado deve facilitar o atendimento aos clientes que não dispõem de muito tempo para realizar as compras de fim de ano, durante o funcionamento normal do comércio. Além disso, também é uma forma de aquecer o comércio local.

“Essa é uma forma de dar flexibilidade aos consumidores no momento de fazerem as compras. Com essa facilidade também esperamos atrair clientes de outros municípios. Neste ano os lojistas estão se mostrando mais confiantes com relação ao crescimento nas vendas e por isso investiram em novidades que devem agradar aos diversos públicos”, destacou.

A autorização foi concedida do dia 10 a 30 de dezembro, vale lembrar que a adesão é facultativa e os lojistas precisam fazer acordo com os funcionários, conforme regem as leis trabalhistas.