Notícias

Cacoalenses já podem escolher a melhor decoração natalina do comércio

Escolha faz parte do ‘Concurso de Vitrines e Fachadas Natal de Luz, promovido pela prefeitura em parceria com a CDL e Acic.

 

O concurso Natal de Luz vai eleger a melhor decoração de vitrines e fachadas do comércio de Cacoal. Lançado no mês de novembro, as inscrições encerraram no dia 5 de dezembro com 28 inscritos, dos segmentos de confecções, decorações, calçados, restaurantes e móveis. A escolha será feita por meio de votação popular, no site da prefeitura. As fotos dos participantes já estão disponíveis para votação que segue até o dia 21 de dezembro. O concurso é promovido pela Prefeitura de Cacoal e tem como parceiros a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic).

 De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Cacoal (Semict), Pedro Buralli, a iniciativa visa estimular o fomento da classe empresarial, dando destaque ao centro comercial nesse período do ano.

“Com as lojas decoradas muitos consumidores se animam para visitar o comércio e acabam fazendo as compras. A cidade enfeitada, atrai não só clientes locais, mas também visitantes de outros municípios. Para o próximo ano, a intenção é iniciar o concurso ainda no mês de setembro, para que os interessados tenham um tempo maior para se programarem e investirem na decoração natalina”, contou Buralli. 

Para o gerente da CDL Thiago Silva, a adesão ao concurso é uma forma de divulgação da empresa, além de estimular as vendas. Os locais também podem ser utilizados como cartões postais para fotos de Natal. “Como as fotos das fachadas e vitrines estarão disponíveis no site para a votação, entendo que essa é uma forma de atrair os clientes para conhecerem a decoração da loja, tirarem fotos e consequentemente fazer compras”, destacou o Thiago. 

Para escolher a melhor decoração, basta entrar no site da prefeitura www.cacoal.ro.gov.br, e clicar na foto que mais agradar. Os votantes concorrerão a uma premiação, já as empresas vencedoras receberão um certificado de participação.