Notícias

Campanha de recuperação de crédito da CDL recebe cerca de R$ 800 mil em dívidas

Ação foi realizada de 4 a 8 de dezembro. Nesse período mais de 320 clientes limparam os nomes e reaveram o crédito no comércio local.

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal realizou de 4 a 8 de dezembro a campanha anual de Recuperação de Crédito. O objetivo da ação era intermediar a negociação de débitos entre clientes e empresas e consequentemente aumentar as vendas de fim de ano. Durante os cinco dias de campanha, mais de 320 clientes procuraram a entidade e tiraram os nomes da lista do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). Com essas negociações foram recebidos cerca de R$ 800 mil em dívidas.

Segundo o gerente da CDL Thiago Silva, a campanha teve um resultado positivo, tendo em vista que muitos clientes preferem fazer a negociação intermediada pela entidade, pois alguns se sentem constrangidos em procurar a loja. 

“Para a negociação os interessados precisavam trazer documentos pessoais e uma proposta a ser apresentada a empresa. Percebemos que as lojas estavam bem flexíveis a negociação, tendo algumas até oferecido descontos nos juros”, disse Thiago. 

A expectativa da CDL é que esses clientes tirados da lista de inadimplentes, consigam manter os nomes limpos e voltem a comprar no comércio. 

“Nesse período do ano muitas pessoas gostam de comprar roupas novas, eletrodomésticos e presentes para a família, com o nome negativado fica difícil para o consumidor investir nas compras natalinas. Esperamos que essas pessoas que reaveram o crédito na praça tenham o prazer de visitar as lojas e concretizar seus desejos de fim de ano”, espera o gerente.

 Os consumidores que tiverem dúvida se o nome está negativado, podem procurar a CDL para fazer a consulta no SPC. A entidade funciona de segunda-feira a sexta-feira das 8 as 18 horas e fica localizada na Avenida Amazonas, 2525, Centro de Cacoal.