Notícias

CDL Cacoal participa do IV Fórum Nacional do Comércio.

A diretoria da CDL de Cacoal participou do IV Fórum Nacional do Comércio que ocorreu nos dias 17 e 18 de Setembro, no Hotel Royal Tulip, em Brasília, com a presença das maiores lideranças do varejo.

A participação da CDL no fórum é um exemplo da importância de uma entidade que visa somente o melhor para o comércio e para a cidade de Cacoal, a equipe foi composta pelo Presidente Sr. Adeuvaldo Gomes de Brito, o Diretor de SPC Adeildo Ferreira da Silva, o Diretor da CDL Jovem Elizeu Dias dos Santos e a Gestora da CDL Valdinéia Pereira de Brito.

O presidente da CNDL, José César da Costa. Afirmou que o momento do Brasil é de transformação e exige de todos os brasileiros coragem para enfrentar os desafios que se abrem ao país. “Quando o povo brasileiro se lançou às ruas pedindo mudanças, assumiu um programa inovador e disruptivo a ser implantado e cumprido por toda a Nação”, disse.

José César também falou com otimismo das reformas que estão sendo implementadas no país. “As medidas aprovadas recentemente pelo Congresso Nacional mostram que o caminho para a prosperidade já foi aberto, com o ataque aos privilégios impresso na Reforma da Previdência, e a desburocratização do setor produtivo, com a aprovação da MP da Liberdade Econômica”, disse.

Autoridades como o ministro da Economia, Paulo Guedes, o Ministro da justiça Sérgio Moro e o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, uniram-se aos mais de 900 convidados para fazer parte do maior evento já realizado pelo Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas.

Falando para um setor que movimenta mais de R$ 340 bilhões, Paulo Guedes saudou os integrantes do Sistema CNDL e reafirmou a confiança nas reformas que o governo está capitaneando. O ministro disse que as ações do governo, com apoio do Congresso, muito em breve trarão resultados. “Tínhamos um diagnóstico quando assumimos. Os gastos públicos deveriam ser enfrentados e as reformas deveriam ser implementadas, só assim o Brasil encontraria uma rota de crescimento sustentável”.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, saudou os convidados e lembrou como que o comércio exerce um papel sedutor na economia, em que o ato de quem compra e quem vende ajuda a girar a roda da economia. “É por isso que o Sebrae atua com entusiasmo junto aos empresários do setor de varejo. O Brasil precisa de vocês”.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, foi o grande homenageado no encerramento do IV Fórum Nacional do Comércio. Moro foi agraciado com o prêmio Mérito Lojista Nacional, considerado do “Oscar do Varejo”. A honraria homenageia empresas, personalidades políticas, empresariais, e meios de comunicação que mais contribuíram para o bom funcionamento do comércio brasileiro.

Ao final, o público aplaudiu efusivamente Sergio Moro. Um convidado que deu ao IV Fórum Nacional do Comércio um encerramento à altura do que foram os dois dias de evento, certamente o mais importante desde a sua criação.

Fonte: CNDL / CDL Cacoal