Notícias

Estado assina convênio e garante adesão ao programa “Minha Casa, Minha Vida”

Nesta quinta-feira, 6, às 14h30m, o governador Confúcio Moura assinará em seu gabinete, no Palácio Presidente Vargas, termo de adesão entre o Estado de Rondônia e a Caixa Econômica Federal para a construção de unidades habitacionais, através do Programa “Minha Casa, Minha Vida” do Governo Federal. Aderindo ao programa o governo do Estado visa ampliar o acesso à moradia de interesse social. O acordo viabilizará a construção de moradias destinadas às famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil, utilizando recursos do Fundo de Arrendamento Residencial - FAR.

Rondônia é um dos primeiros estados da Região Norte a assinar este termo, onde estão estabelecidas as responsabilidades do Estado na execução do programa que contempla cidades com população igual ou superior a 50 mil habitantes. O governo participará com contrapartida sob a forma de aportes financeiros ou fornecimento de bens, serviços e obras.

O compromisso do governo, através da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), responsável pelo programa ‘Habitação de Interesse Social’, é possibilitar a população de menor renda moradias seguras e confortáveis que possuam infraestrutura como água, esgoto, luz, asfalto e facilidade de acesso aos serviços públicos, como saúde, educação, segurança e transporte.

A adesão ao programa do governo federal reduzirá o déficit habitacional que se concentra na faixa de renda de até três salários e ratificará o compromisso assumido com a comunidade rondoniense nas ações sociais, em especial, as relacionadas à habitação de interesse social.

FONTEhttp://www.rondoniagora.com