Notícias

Técnicos da ANAC estão em Cacoal vistoriando Aeroporto Capital do Café

O resultado final da fiscalização sai em até 20 dias, mas antes disso a ANAC deve divulgar um relatório preliminar.

 

 

Giliane Perin/AIPMC - Os técnicos da ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, Lycurgo Lage e Victor Mendes (Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária), chegaram nesta terça-feira, dia 13 de setembro em Cacoal, onde já estão fazendo  a inspeção do Aeroporto Capital do Café.
 
Estão sendo inspecionadas as condições de segurança operacional e segurança da aviação civil contra atos de interferência ilícita, entre os quais a estrutura da segurança civil, sistema de comunicação e alarme, plano diretor, programa de desemborrachamento da pista, balizamento noturno, vias de serviço, serviço de prevenção e salvamento, viaturas e equipamentos, conservação das guaritas e portões de acesso, instalações elétricas, fornecimento de água, entre outros.
 
De acordo com os técnicos da ANAC, a inspeção será finalizada na quinta-feira ás 10 horas, em uma reunirão junto a administração do aeroporto onde serão apontados os critérios que não cumprirem com a conformidade, caso houver.
 
O resultado final da fiscalização sai em até 20 dias, mas antes disso a ANAC deve divulgar um relatório preliminar. A Agência Nacional de Aviação Civil tem o prazo de até 60 dias para repassar à administração do aeroporto o relatório final da vistoria.
 
O Coronel Caetano, Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, se mostrou otimista em um relatório favorável ao Aeroporto de Cacoal. “Nós temos aqui em Cacoal todas as condições para ter o melhor aeroporto do Estado. Esperamos que esta fiscalização traga boas noticias para Rondônia”.
 

Publicado por: Jonas Gomes - Assessoria de Comunicação - PMC